Publicado em: Sáb, Mai 6th, 2017

Qual a melhor hospedagem para primeiro blog

Está começando seu primeiro blog? Então confira aqui qual a melhor hospedagem para primeiro blog e comece com o pé direito.

Se você está criando seu primeiro blog agora saiba que ter uma boa hospedagem é fundamental. Isso porque uma hospedagem rápida e estável garante além de uma melhor experiência para seus leitores, ainda melhora a indexação dos mecanismos de pesquisa como o Google.

“Mundo
PUBLICIDADE
“Mundo

A velocidade de carregamentos das páginas de seu blog é um dos pontos analisados pelos mecanismos de busca na hora de decidir em qual posição ele aparecerá nos resultados das pesquisas, portanto é importante ter uma hospedagem ágil para não ficar para trás.

Qual a melhor hospedagem para primeiro blog

Qual a melhor hospedagem para primeiro blog

Existem vários tipos diferentes de servidores que você pode contratar para hospedar seu blog entre eles a compartilhada, VPS, Cloud e Dedicado. Quem está começando seu primeiro blog agora normalmente opta pela hospedagem compartilhada, pois seu preço é bem menor que dos demais.

A hospedagem compartilha nada mais é que um servidor dedicado físico dividido entre diversos clientes de uma empresa. Ou seja, seu blog ficará hospedado “ao lado” de diversos outros sites e blogs de outras pessoas.

A grande vantagem da hospedagem compartilhada é seu preço, que normalmente gira na casa de R$ 20 por mês. Já um servidor VPS, que teoricamente é um nível acima da hospedagem compartilhada,  normalmente custa mais R$ 100 por mês.

Já as desvantagens da hospedagem compartilha é justamente o fato de ser compartilhada. Vamos supor que um blog que está hospedado no mesmo servidor que o seu receba um aumento repentino de visitas e acabe utilizando muito recurso do servidor, consequentemente todos os outros sites e blogs hospedados nesse servidor serão afetados e ficarão lentos ou até fora do ar.

E para evitar que isso aconteça geralmente as empresas de hospedagem limitam a quantidade de processos simultâneos e acessos ao banco de dados que seu blog ter. Isso quer dizer que caso ele comece a ter muitas visitas será retirado do ar para evitar sobrecarregar o servidor. Por isso nunca acredite naquele famoso tráfego ilimitado que as empresas de hospedagem compartilhada oferecem, pois na prática não é ilimitado.

E mesmo com tudo isso a hospedagem compartilhada é a melhor para um primeiro blog?

A resposta é sim! A diferença de preço da hospedagem compartilhada para o VPS é muito grande e um blog que está iniciando agora certamente passará uns bons meses com poucas visitas. Então, não faz sentido pagar caro para apenas desperdiçar dinheiro e ficar com mais de 90% de seu servidor sem uso.

E quando seu blog começar a fazer sucesso e receber bastantes visitas por dia, basta migrar para uma hospedagem mais potente como o VPS ou Cloud.