Publicado em: Ter, Mai 23rd, 2017

Melhores Antivírus para Android

Saiba quais são os melhores antivírus para Android. Deixe seu smartphone mais seguro com um bom antivírus e evite ter seus dados pessoais roubados, lentidão ou outros problemas que vírus e malwares podem ocasionar.

Hoje em dia é bastante comum acessar a internet através dos smartphones, porém o que muitos esquecem é que o Android, assim como os demais sistemas operacionais, é alvo de muitos crackers. Por isso, ter um bom antivírus instalado é fundamental, ainda mais se você acessa sua conta do banco, faz compras, entre em email, etc, pelo celular.

“Mundo
PUBLICIDADE
“Mundo

O que é um cracker?

O cracker é uma pessoa com grande conhecimento em informática que utiliza-se disso para quebrar códigos de segurança, senhas de acesso a redes e códigos de programas para praticar crimes cibernéticos.

Quais São os Melhores Antivírus para Android?

Melhores Antivírus para Android

Veja quais são os melhores antivírus para Android segundo os testes do Instituto AV Test, divulgado em novembro de 2016. Todos esses antivírus citados baixo receberam nota máxima nos teste de proteção, que inclui detecção de malware em tempo real e detecção do malware mais recente para Android descoberto nas últimas 4 semanas. E também receberam nota máxima nos teste de usabilidade que inclui impacto na bateria do smatphone, consumo de memória e processador e falsos positivos.

  • Kaspersky Lab Internet Security (Pago)
  • Antiy AVL (Grátis)
  • Bitdefender Mobile Security (Pago)
  • Cheetah Mobile CM Security (Grátis)
  • Avast Antivírus & Segurança Móvel (Grátis)
  • Intel Security McAfee Mobile Security (Pago)
  • Norton Mobile Security (Pago)
  • Sophos Mobile Security (Grátis)
  • Tencent WeSecure (Grátis)
  • Trend Micro Mobile Security (Pago)

Lembrando que a lista não está em ordem classificatória, são os que conseguiram nota máxima em proteção e usabilidade.

E o PSafe?

O PSafe Total Android sem dúvida é o mais usado e aclamado antivírus para Android no Brasil, porém ele fica um pouco abaixo desses citados no quesito proteção, principalmente em detecção de malware em tempo real. No teste do AV Test ele atingi 99,5%, enquanto os melhores antivírus tiveram um resultado superior a 99,8%. Pode até parecer pouco, mas faz toda a diferença.

Já no quesito usabilidade o PSafe é excelente, até por isso ele é tão utilizado no Brasil.

Mas ele não fez tão feio não, ficou a frente de antivírus bem famosos como o AVG AntiVirus Free e até do ESET Mobile Security & Antivirus.