Publicado em: Sex, Fev 24th, 2017

Como deixar o computador mais rápido

Dicas para deixar o computador mais rápido e sem travamentos. Veja como deixar seu PC mais rápido sem a necessidade de upgrades de hardware.

Quando pensamos em melhorar o desempenho de nosso computador logo vem em mente o upgrade de hardware, ou seja, trocar o processador por um mais rápido, aumentar a memória RAM, etc. Porém, nem sempre temos dinheiro sobrando para isso. Por isso, hoje nós separamos algumas dicas para você deixar seu PC mais mais rápido sem gastar dinheiro.

“Mundo
PUBLICIDADE
“Mundo

Como deixar o computador mais rápido

Dicas para deixar o computador mais rápido

Mater o sistema operacional atualizado

Manter o Windows sempre atualizado é importante pois geralmente são lançadas atualização com melhorias no desempenho e também de segurança. Para manter seu Windows sempre atualizado basta configurar o Windows Update para que seu computador sempre receba as atualizações mais recentes. Caso não saiba onde configurar o Windows Update, veja no vídeo no final do artigo.

Tenha sempre um antivírus instalado

Ter um antivírus instalado e sempre atualizado é super importante para a segurança de seus dados e também para o desempenho de seu PC.

Além de excluir arquivos pessoais, roubar senhas e demais dados importantes, os vírus também podem fazer com que seu PC vire um “zumbi”, rodando programas com os mais variados intuídos e deixando seu computador lento e com travadas constantes.

Apague arquivos temporários

Os arquivos temporários são gerados pelo Windows automaticamente durante o tempo que o computador está ligado, quando você abre um programa, salva um arquivo, entre em um site, etc. Grande partes desses arquivos temporários são excluídos automaticamente quando o computador é desligado, porém nem todos. Por isso, é importante apagar esses arquivos manualmente para melhorar o desempenho de seu PC.

Para isso, clique em inicial e pesquise por Executar

Digite %temp% e tecle Enter.

Selecione todos os arquivos dentro desta pasta e exclua.

Corrigir erros na Unidade C

Com o passar do tempo, sempre temos alguns problemas que acabam desligando o computador do nada, seja por falta de energia ou por próprios problemas na execução do Windows. Isso pode ocasionar alguns erros que devem ser corrigidos.

Clique em Inicial -> Computador -> clique com o botão direito sobre a unidade “C” do seu computador, e em seguida acesse as suas propriedades.

Clique na aba Ferramentas e em Verificar.

Uma nova janela se abrirá, clique em Verificar Unidade.

Desfragmentar o disco rígido

Sempre que o seu computador é deligado incorretamente, ou seja, à força, é recomendado desfragmentar o disco rígido.

Para isso clique novamente em Inicial -> Computador -> clique com o botão direito sobre a unidade “C” do seu computador, e em seguida acesse as suas propriedades.

Clique na aba Ferramentas e em Desfragmentar agora. Na janela que se abriu selecione a Unidade C e clique em Desfragmentar disco.

Esvazie a lixeira

Parece bobo mas muitas pessoas mandam os arquivos ou pastas que não querem mais para a lixeira e depois acabam esquecendo de esvaziá-la. Ou seja, esses arquivos continuam tomando espaço em seu HD da mesma forma, somente mudaram de local. Por isso, sempre esvazie a lixeira.

Caso você queira excluir um arquivo diretamente, sem mandar para a lixeira, basta apertar as teclas Shift + Del. Mas tenha cuidado pois o arquivo será excluído PERMANENTEMENTE, sem o “backup” que é a função da lixeira.

Veja essas e outras dicas nos vídeos abaixo: